Czas  6 godzin 12 minut

Współrzędne 1540

Uploaded 15 czerwca 2014

Recorded czerwca 2014

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1 246 m
909 m
0
2,2
4,5
9,0 km

Obejrzane 26598 razy, pobrane 1032 razy

w pobliżu Geres, Braga (Portugal)

Trilho com inicio na antiga Casa do Guarda Florestal de Junceda em pleno coração do Gerês.
Devido a estar uma temperatura alta quando chegamos á Junceda estivemos um tempinho um pouco grande a repousar á sombra, bem até depois do almoço, até que demos fé que levantava uma brisa, um ventinho muito agradável e daí a estar a caminhar foi uma fração de tempo e estávamos a caminho de Pé de Cabril.
Como calor era elevado decidimos ir por Gamil, pois sabíamos que antes havia sombra e água fresquinha o que dava para mais um descansozinho bem merecido, (cerca de quarenta minutos) e mais um abastecimento de água pois a etapa prometia, contornar Cabril e proceder á sua subida o famoso Pé de Cabril. Passamos ao lado do Prado Tirolirão encetamos trilho que vem da Ribeira de Mó e entramos no trilho que vem de Leonte e subimos ao Pé de Cabril pela famosa entrada do Tunel do Carvalho e foi só seguir trilho até ao topo onde visão de 360 graus e perfeita, tanta beleza ao nosso alcance (Encosta do Sol, Cantarelo, Pé de Medela, Borrageiro, Louriça....etc), mas tínhamos que continuar pois calor era muito e fugir do sol uma necessidade pois a sombrinha da Junceda estava na nossa memória, continuamos em direção do "Prado" e mais umas fotos e toca a andar para a Junceda onde aproveitamos para um lanchezinho ou seja umas cervejìnhas fresquinhas que estavam na geleira que seriam ou seja foram "DIVINAIS".
Neste fim de trilho que como sempre a maravilhosa companhia da minha querida mulher e companheira de todos os trilhos da montanha e da vida o tornaram mais uma vez excelente. Obrigada Célita da Montanha.

Mais fotos em baixo em View more ou http://mountain-celitos.blogspot.pt ou Celitos da montanha

View more external

Schronisko

Casa Guarda Junceda

Zdjęcie

Formas em Granito

altura 1070 m
Zdjęcie

Miradouro

altura 1050 m
Zdjęcie

Miradouro 2

altura 1070 m
Zdjęcie

Passagem

Parque Nacional Da Peneda-Gerês
Schronienie

Prado

Drzewo

Prado Gamil

Schronienie

Prado Tirolirão

Zdjęcie

Pé de Cabril

altura 1150 m
Zdjęcie

Ribeiro

Parque Nacional Da Peneda-Gerês
Źródło

Sombra e Água

12 Opinie

  • Zdjęcie Coruja

    Coruja 2015-11-25

    Bons trilhos e boas descrições.

  • Zdjęcie Célitos  da Montanha

    Célitos da Montanha 2015-11-25

    Olá "Coruja", Obrigada pela visita.

  • Zdjęcie fromonteiro

    fromonteiro 2016-06-14

    I have followed this trail  View more

    Belas paisagens.

  • Zdjęcie Célitos  da Montanha

    Célitos da Montanha 2016-06-14

    Olá fromonteiro Obrigado pela visita
    Abraço

  • Zdjęcie akraxn

    akraxn 2016-09-08

    I have followed this trail  View more

    I did this trail with high expectations and I was not disappointed. Um trilho fantástico! I would have appreciated a bit more information for orienting: I did not have a GPS device, nor a map (as these are notoriously difficult to find) and only followed the stone markings (little pyramids). I wish to extend a thousand thanks to the people maintaining them, because without them I would have been lost, particularly at and after the Prado Gamil (there are large gaps between the markings). When vegetation (e.g. fern underbrush) is high, the trail is nearly invisible. It's relative visibility in Google Earth must be due to the season being spring or winter (low vegetation). So, my recommendation is to bring your GPS and use the stone markings. Otherwise very much recommended.

  • Zdjęcie akraxn

    akraxn 2016-09-08

    A warning concerning the mau estado da estrada para a Casa do Guarda Florestal is necessary. Take care or bring a tough 4-wheel.

  • Antonio S. Pereira 2020-02-21

    Boa noite. Qual é o caminho mais curto para chegar Casa do Guarda Florestal e onde se pode deixar o carro. Existe algum atalho a partir da estrada da Vila do Gerês - Portela do Homem?
    Obrigado

  • Fabio Campos 2 2020-06-29

    Antonio S. Pereira o melhor caminho é ir pelo São Bento até à freguesia de Covide. Vire num cruzamento à direita que tem mesmo antes do museu etnológico com várias indicações e uma delas é a Junceda, e depois de uns 3 km virar à esquerda num estradão de terra batida, esse estradão acaba na casa do guarda e no miradouro da junceda. Essa é a única forma para chegar lá e tem sítio para estacionar ao pé do miradouro. Cumprimentos!

  • Zdjęcie Filipe Rosas

    Filipe Rosas 2020-09-07

    Esse trilho é ciclavel?

  • Zdjęcie akraxn

    akraxn 2020-09-07

    No, you cannot cycle this trail. Some short parts may be ciclavel, but most is not.

  • Zdjęcie Hélio Videira

    Hélio Videira 2021-04-18

    I have followed this trail  View more

    Obrigado pela partilha deste belo trilho, fizemos hoje e adoramos. Só tenho pena de não ter conseguido chegar ao topo do Pé de Cabril, subi o Hillary Step mas depois não percebi onde poderia passar para chegar ao cimo. Fica para uma próxima. De resto foi espectacular. Ainda percorremos logo no início o trilho das silhas dos ursos e depois seguimos para o Pé de Cabril.
    Obrigado pelas vossas partilhas. O track foi muito útil e com as descrições tornou-se mais fácil.

    Boas caminhadas!

  • Zdjęcie NewNatureExplorers

    NewNatureExplorers 2021-04-30

    Eu fiz esta trilha

You can or this trail