-
-
864 m
689 m
0
4,6
9,3
18,57 km

Obejrzane 21 razy, pobrane 0 razy

w pobliżu Brejão, Bahia (Brazil)

Imperdível! Trilha adrenada com final incrível, que ficará na sua mente pra sempre!
A trilha começa na casa do Marão, onde se pode estacionar com segurança, a pouco mais de 1h de carro da cidade.
Atenção: a trilha tem 19km e é de nível médio a difícil em dias secos, sendo muito difícil em dias úmidos ou que tenha chovido forte no dia/noite anterior. Fazer a trilha debaixo de chuva é extremamente difícil e exige que se comece a caminhar no máximo até 7h30 para que se volte em segurança e curta a trilha sem pressa. Tenha muita atenção com o horário, pois a cachoeira deve ser alcançada no máximo até meio dia para que se comece a retornar no máximo às 13h. Num dia chuvoso, nunca inicie seu retorno depois desse horário pois as dificuldades são imprevisíveis e o caminho pode ficar extremo, principalmente no inverno quando os dias são mais curtos. Lembre-se que na mata fechada ou dentro do canion, já haverá significativamente pouca luz após às 16h30 e já estará quase totalmente escuro antes das 18h. Recomenda-se levar capa de chuva para você e sua mochila, fazer a trilha de calça fechada e bota, pois há muitas cobras nos trechos de mata e com as pedras lisas os escorregões são frequentes.
Dos 9km de trilha, 6km são feitos escalaminhando, subindo, pulando e se equilibrando sobre pedras. Em hipótese alguma faça essa trilha sem guia se você nunca caminhou essa quilometragem ou se não tem experiências em trilhas com pedras, especialmente em dias com possibilidade de chuva.
Apesar de todos os avisos, a trilha vale cada passo, pois os paredões ao final se fecham de um jeito incrível, tornando a queda de 120 metros um espetáculo único.
Se puder escolher, faça num dia de sol e sem chuva, pois a trilha fica muito mais fácil e prazerosa.
Há um trecho, já próximo do fim, em que é necessário escalaminhar de lado, de costas para a água, colocando pés e mãos na fenda. É a parte mais adrenada, divertida, da trilha. Procure fazer com segurança e muita calma, principalmente se estiver sem guia.
Se durante o percurso ficar em dúvida se é melhor ir pelas pedras ou trilhas laterais, consulte o croqui pois essa trilha foi executada sem erros e com tranquilidade, apesar de demorar mais que o previsto. Em tempo seco, o normal são 4h cada perna. Pessoas mais lentas, menos experientes ou se feita sob chuva, podem levar até 15 horas no total, como ocorreu com um grupo no mesmo dia que fomos. Boa trilha!
kamping

Cafezinho preto antes de sair

Jezioro

Lagão do Baixão

Informacja

Trecho técnico

Aqui é necessário andar cerca de 10m em escalaminhada , de lado, com os pés e mãos nas fendas. Muita atenção nesse trecho, onde as mãos precisarão estar livres. Ao final, a visão da queda finalmente chega.
Wodospad

Cachoeira da Fumacinha

Jezioro

Laguinho pro relax

kamping

Área de camping

Clássica área de camping. Procure o platô mais alto de todos. Área sujeita a tromba d'água. Não vacile se o tempo estiver fechado, pois pode chover na cabeceira do rio mesmo que não chova na cachoeira ou nos poços.
kamping

Outro ponto

Acampar no platô mais alto, evitando tromba d'água.
szałas/schronienie

Bom abrigo, bom pra cozinhar.

Skrzyżowanie

Interseção

Komentarze

    You can or this trail