Czas  2 godzin 42 minut

2,7
5,3

Obejrzane 88 razy, pobrane 7 razy

w pobliżu Convento, Paraná (Brazil)

TRILHA QUE SAI DE BRASILIA E VAI ATE A FORTALEZA DE N. S. DOS PRAZERES DE PARANAGUÁ NA ILHA DO MEL NO ESTADO DO PARANA.

DADOS DO PERCURSO

AZUL = VELOCIDADE KM/H
CIRCULO LARANJA = VELOCIDADE MENOR QUE 2 KM/H

DESCRIÇÃO

Trilha super fácil de fazer.
Começa na Praia de Brasilia atravessa o Istmo e vai pela beira da praia, passando pela praia da Fortaleza e chegando no final na Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres de Paranaguá.
Depois segue uma trilha ate o topo do moro da Baleia.
La tem uma vista das ilhas de Superagüi e das Peças e a praia a frente do forte. Tem também canhões para ver. A subida é um pouco ruim.
A volta tem uma outra trilha que vai por dentro ate a vila de Nova Brasilia, mas nessa época a parte final estava encoberta por água e ai eu voltei para a beira da Praia.

Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres de Paranaguá
O complexo da Fortaleza é formado pelo antigo e majestoso Forte de N. S. dos Prazeres, localizada na praia, ao pé do Morro da Baleia, inaugurada em 1769; e pelo complexo de artilharia instalado no alto no Morro da Baleia, datado do início do século XX.