Pobierz

Długość śladu

8,85 km

Poziom trudności

Średni

zejść

91 m

Max elevation

971 m

Trailrank

79 4,3

Min elevation

11 m

Trail type

One Way

Moving time

3 godzin 21 minut

Czas

4 godzin 36 minut

Współrzędne

1651

Uploaded

7 czerwca 2020

Recorded

maja 2020
  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
Share
-
-
971 m
11 m
8,85 km

Obejrzane 1982 razy, pobrane 124 razy

w pobliżu Três Barras, Santa Catarina (Brazil)

***Nunca corte a vegetação. Em hipótese alguma abra novos caminhos, mantenha-se nas trilhas pré determinadas, os atalhos favorecem a erosão e a destruição de plantas e raízes.
***Evite impacto nas margens de rios, córregos e etc. Nunca use sabão,detergente, etc. Próx. a fontes de água, nem lave utensílios como panelas e afins. (A dica é lavar a uma distância mínima de 60m. de qualquer curso de água)
*** Ande e acampe em silêncio! Preservando a tranquilidade e harmonia que a natureza oferece. Deixe rádio e instrumentos sonoros em casa.
*** Bons locais para acampamentos são encontrados, não construídos. Não corte nem arranque a vegetação. Não cave valetas ao redor das barracas, ao invés disso use um plástico sob a barraca.
*** NÃO FAÇA FOGUEIRAS!!! Fogueiras matam o solo e representam uma grande causa de incêndios florestais. Caso você realmente necessite acender uma fogueira, mantenha o fogo baixo e controlado e certifique-se que ela está totalmente apagada antes de dormir ou deixar o local. (Atenção fumantes, não jogue sua bituca do cigarro na mata, pois além de poluir o meio ambiente, pode iniciar um incêndio)
*** Para cozinhar use um fogareiro próprio para acampamento. Para iluminar o acampamento use um lampião ou lanternas, ao invés de uma fogueira.
*** TRAGA SEU LIXO DE VOLTA. E se possível, o lixo que encontrar pelo caminho. (Mesmo que o lixo não seja seu, o planeta é. Ajude a preserva-lo)
*** Deixe cada coisa em seu lugar. Não traga nada além de fotos. Dê ao próximo o direito de estar em um ambiente sem interferência.
**** LEMBRE-SE: O "uso" adequado do meio ambiente é de fundamental importância à preservação e continuidade da Vida. É dever de todos respeitar e zelar por ele, principalmente dos que fazem da natureza o seu estilo de vida.

***** VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA SEGURANÇA*****

***O salvamento em ambientes naturais custa caro, é complexo e pode demorar. Caso não tenha experiência, não se arrisque sozinho, contrate um guia.
*** Certifique-se de que seu preparo técnico e condicionamento físico esteja adequado com o grau de dificuldade da trilha que pretende fazer.
*** Sempre deixe alguém avisado sobre seu destino. Assim como a provável data e horário de seu retorno.
*** Atividades em ambientes naturais apresentam riscos inerentes. Tais como, perder-se, machucar-se, etc... Esteja preparado para adversidades ou incidentes leve sempre lanterna, agasalhos, kit básico de primeiros socorros, alimentos e água. Assim como um telefone celular (lembre-se de economizar a bateria)
*** Nos rios e cachoeiras, atente-se para os riscos de tromba d'água. Em caso de chuva forte ou aumento do nível da água. Saia imediatamente da água.
Parking

Ponte pênsil sobre o rio Três Barras

Início da trilha em propriedade particular. A travessia pela ponte pênsil tem um custo por pessoa. O estacionamento também é pago.
Rzeka

Rio do Cristo

Atenção! Em dias de muita chuva o nível do rio sobe bastante, o que pode tornar arriscado a tentativa de atravessa- lo. Muitas vezes é necessário esperar até que o nível da água baixe, ou pedir resgate ao corpo de bombeiros.
Skrzyżowanie

Esquerda

Seguir à esquerda logo após passar por algumas caixas d'água.
Zdjęcie

Pequeno rio

Skrzyżowanie

Direita

Seguir à direita para Monte Crista
Zdjęcie

Janela

Pequeno ponto para descanso
Zdjęcie

Escadarias

Escadarias que segundo alguns historiadores fizeram parte de um ramal do antigo caminho do Peabiru. Caminho esse construído pelos Incas e que se estendia desde o oceano atlântico até Cuzco, no Peru. Outros historiadores atribuem a construção das escadarias aos portugueses. Em meados de 1852. Artigo sobre as origens da escadaria https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/5111819.pdf&ved=2ahUKEwiVyp2Hu9fpAhUiHbkGHYjCDGo4ChAWMAV6BAgFEAE&usg=AOvVaw0i-GGdFfA4DfUvOZ2q3eTt
Zdjęcie

Pequeno córrego

Pequeno corrego
Zdjęcie

Água

Zdjęcie

Água

Zdjęcie

Água

Skrzyżowanie

Clareira

Clareira com várias bifurcações. A frente, continua rumo ao Crista. A trilha da direita leva a cachoeira menor e mais próxima. (Aprox. 5min). A trilha da esquerda é um pouco mais longa (aprox.15 min) e leva a cachoeira maior. A clareira se encontra a aprox. 5km do início da trilha. Desse ponto em diante inicia a parte mais "pesada" da trilha.
Wodospad

Cachoeira

Wodospad

Cachoeira

Wodospad

Cachoeira

Skrzyżowanie

Bifurcação- Direita

Pomnik

Escadarias

Mais um dos vários trechos das "famosas escadarias de pedra do Monte Crista'
Pomnik

Escadaria

Zdjęcie

Ponto descanso

Peq. Área de descanso
Pomnik

Escadas

Skrzyżowanie

Mirante

Esquerda mirante / Frente Crista
Zdjęcie

Mirante

Bom local para descanso
Panorama

Mirante

Panorama

Mirante

Foto 4 é possível ver o guardião do Crista
Źródło

Água

Skrzyżowanie

Entrada para trilha frontal

O caminho à direita(foto 1) é conhecido como "trilha frontal". É um pouco mais curta, porém com inclinação mais acentuada e sobe direito sentido cume, passando pelo guardião. A outra opção(foto2) ainda passa por duas áreas de camping e uma fonte de água antes do acesso ao cume.
Kemping

Área para Acampamento

Área descanso/ camping (pequena)
Źródło

Água

Ponto de água mais próxima do cume.
Skrzyżowanie

Bifurcação

Direita vai para clareira/acampamento/ Cume do Crista. Esquerda vai para a região da cabeluda e para o platô 900, que considero uma ótima área para acampar nessa região. (Aprox. 10min de caminhada)
Kemping

Clareira

Zdjęcie

Vista para o guardião

Skrzyżowanie

Direita vai para o guardião/ Esquerda cume

Zdjęcie

Guardião do Monte Crista

"atende" também pelos nomes de vigia do Crista, homem sentado, sentinela... rsrs
Zdjęcie

Vista para o 'cume principal'

Zdjęcie

Foto

Zdjęcie

Área acampamento

Peq. Área camping, bastante exposta a ventos e interpéries.
Szczyt

Cume Monte Crista

Panorama

Cume Monte Crista

Vista para rio palmital e baia da babitonga

6 Opinie

  • Zdjęcie Sinclair Matos

    Sinclair Matos 3 sie 2020

    Fala meu amigo
    Tem o contato do dono da propriedade?

  • Zdjęcie dazaltura

    dazaltura 3 sie 2020

    Poxa, vou ficar devendo essa. Mas procura no Facebook o grupo Monte Crista. Acredito que por lá seja mais fácil tu conseguir.

  • Zdjęcie Eduardo Papp

    Eduardo Papp 24 wrz 2020

    47 9676-9925 fale com o Sr Beto, ele é o responsável

  • Zdjęcie dazaltura

    dazaltura 24 wrz 2020

    Opa, valeu a dica!

  • Zdjęcie Alexander M. de Oliveira

    Alexander M. de Oliveira 13 paź 2020

    I have followed this trail  zweryfikowane  View more

    Um percurso muito agradável, natureza exuberante com rios para serem atravessados. Chegando lá em cima o visual é muito legal.
    O percurso do wikiloc tem detalhes de todos os pontos importantes, não tem como se perder.

  • Zdjęcie maikonmaciel

    maikonmaciel 3 sie 2021

    I have followed this trail  View more

    Trilha bem demarcada, tirando a visita a cachoeira que é um pouco complicada, mas com atenção é possível acessar sem muita dificuldade. Sem muita dificuldade técnica para fazer a trilha, mas se torna difícil pela sua extensão.

You can or this trail