Moving time  6 godzin 10 minut

Recorded sierpnia 2018

8,0

Obejrzane 241 razy, pobrane 16 razy

w pobliżu São José do Barreiro, Minas Gerais (Brazil)

Hoje vou contar para vocês sobre a minha a aventura na travessia da Serra da Canastra MG realizada em três dias .

Segundo dia, Mirante da Natureza até cachoeira do Ouro na Serra da Canastra MG, então VEM COM BH UAI.

Localizado a cerca de 350 km de Belo Horizonte, O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros criado em 1972.
O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos
de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies
ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra. A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função
da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.

Continuamos o nosso segundo dia de travessia do Mirante da Natureza em direção a cachoeira do Ouro. Com o trajeto de quase 32 km é o dia mais longo da travessia
com uma subida íngreme até divisa do morro da babilônia, cortando a crista da Serra depois de 21 km chegamos ao mirante da serra onde podemos avistar o cemitério
de pedras, mas ai muito cuidado para descer a serra, trilha estreita, cheia de pedras soltas e muito perigosa. Mais a frente uma ponte pencil em uma propriedade
particular que torna a aventura mais emocionante. Depois de caminhar durante o dia e deslumbrar belas paisagens chegamos a cachoeira do Ouro, mas essa vão ver no
ultimo dia da travessia com mais aventura no terceiro dia.

Aguardamos você em nossa próxima aventura, Então... #VemComBhUai

" A vida é uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição.
Ela existe na natureza, por isso temos que respeita-la e cuida-la, para continuarmos a termos o seu retorno."

Sette Lima
31 99118-6195 WhatsApp
veja mais fotos dessa aventura em:
FaceBook: Bh Uai Adventure
Instagram: @bhuaiadventure
szałas/schronienie

Mirante da natureza

Mata Burro

Início da subida

Fim da subida

Início subida forte

Final da subida forte, Seguir em frente

Sięgacz

caminho errado

Informacja

Final do trecho sem trilha

mato rasteiro

Stanowisko archeologiczne

Cemiterrio de pedras

Porteira

não dei pra fazer a foto porque as vacas são bravas!
kamping

Paulo peão

area para acampar, selvagem, negociar com o paulo peão

Ponte pencil

Entre a Direita

Rzeka

Córrego

Esquerda na trilha

em frente fica a queijaria da Gurita, vale a pena visitar