Współrzędne 36

Uploaded 30 stycznia 2014

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1 160 m
998 m
0
0,7
1,4
2,88 km

Obejrzane 7227 razy, pobrane 110 razy

w pobliżu Casa Branca, Minas Gerais (Brazil)

Trilha que leva à cachoeira da Pedra Furada e um pouco mais acima, a queda d'água da Ostra.

A trilha apresenta uma caminhada considerada moderada devido ao seu nível de dificuldade de travessia num trecho de formações rochosas no qual se deve usar as mãos e muita atenção pois o declive e a altitude impõem respeito.

No decorrer da trilha, antes mesmo das formações rochosas citadas acima, há pequenos poços de água e um espaço que pode ser usado para acampamento (1 barraca).

A queda d'água da Ostra conta com uma área mais profunda (cerca de 3 metros de profundidade) e uma área mais rasa (dos pés ao peitoral na medida em que se adentra).

É sugerido não carregar bagagem nas mãos pois a trilha exigirá o uso das mesmas.
Wodospad

Cachoeira Pedra Furada

A cachoeira tem esse nome devido à uma Pedra com um buraco bem no meio. Acima dela, encontra-se a passagem para a cachoeira da Ostra. Ao chegar pelas pedras, continuar pela esquerda, atravessar as águas e continuar subindo. É lindo.
Wodospad

Cachoeira da Ostra

Uma queda de água com cerca de 10 metros de altura e um poço com 3 metros de profundidade. É ótimo para saltos (com conhecimento, cautela e responsabilidade, claro).

5 Opinie

  • Zdjęcie Fernando Inácio

    Fernando Inácio 2014-01-30

    I have followed this trail  View more

    Requer bastante cuidado no trecho rochoso devido sua inclinação e nas proximidades da cachoeira, obviamente pelas pedras escorregadias e dificuldade no transporte de bagagens.

    Ótima trilha para iniciantes que queiram suar e vencer pequenos desafios.

  • Zdjęcie Cris Andrade

    Cris Andrade 2014-01-30

    Isso ae 23! :p

    Há trechos nos quais a dificuldade de carregar bagagens é evidente como na travessia das pedras e das águas.

  • EduardoMMJr 2018-03-03

    I have followed this trail  View more

    O começo da trilha é em subida, porém não há partes técnicas ou perigosas. Em seguida segue-se por uma parte plana com belas paisagens e a parte mais difícil é a descida, logo em seu final. É uma parte muito técnica, e em alguns locais é bem íngreme. Quem vai com bagagem para acampar precisa tomar bastante cuidado. O local é bonito, tanto a Cachoeira da Ostra quanto a Pedra Furada. A "área de camping" é próxima ao rio e dentro da mata ciliar, lugar aconchegante e com sombra. Cabem 3 ou 4 barracas no máximo, mas como dito no relato, existe um local acima, antes da descida, em que também é possível montar 1 ou 2 barracas dependendo do tamanho.

  • Zdjęcie Pedro Sadala

    Pedro Sadala 2019-05-28

    Cris, tudo bem? Acha que dá pra levar cães ou é impossível passar com eles pela parte de pedras?

  • Daniel café 2019-09-20

    Fala Pedro Sadala, tudo bom?
    Cara, eu já levei uma cachorra que tinha várias vezes, já inclusive acampei com ela lá. Porém tem que tomar muito cuidado próximo ao rio em alguns trechos, já nas imediações da queda principal, além de quê, num determinado momento será necessário praticamente carregar/empurrar o cachorro pra cima num tipo de paredão bem inclinado de uns 2,5 a 3m que se enfrenta para acessar a regional da última queda. Já peguei tb tromba dágua com ela lá, daí tem que haver plena confiança entre vc e o bicho pra que tudo corra bem, já que ele pode depender muito da ajuda em alguns trechos. Estou falando isso tudo mas não é pra assustar, eu vou amanhã e levarei meu pequeno pela primeira vez :)

You can or this trail