4,9
9,7

Obejrzane 117 razy, pobrane 0 razy

w pobliżu Bacupari, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha percorrida pelo Projeto Fim-da-Picada do Movimento Roessler em 26 de novembro de 2011.

Hiking circular de sete horas partindo da localidade de Bacopari no interior de Palmares do Sul em direção à costa oceânica, no sentido anti-horário, passando pelas lagoas do Bacopari e Escura, sendo que essa última proporciona um ótimo banho, com a ressalva de ser profunda. Depois de passar pelas lagoas, se deve enveredar para leste e seguir caminhando pelas dunas, em linha tão reta quanto for possível, com auxílio imprescindível de uma bússola ou GPS. Chegando na praia, caminha-se um pequeno trecho em direção ao norte até chegar à Estrada das Garças para começar a retornar, seguindo por ela por aproximadamente um quilômetro, para então desviar em direção à oeste, sempre usando a bússola, cortando caminho pelas dunas. Com sorte, se podem encontrar algumas piscinas naturais entre as dunas. A paisagem pode ser um pouco monótona, mas a caminhada é muito agradável. É importante dar atenção à proteção solar, pois não há nenhuma sombra no caminho. É recomendável também levar água em abundância para beber. De volta a Bacopari, pode-se terminar a caminhada pela costa da Lagoa dos Barros que é muito rasa, mas também proporciona um banho excelente. Seguindo pela costa até o final da restinga se chega ao recanto mais bonito de toda a região. Vale muito a pena ir até lá!!

LOCAL COM NATUREZA BEM PRESERVADA, SUSCETÍVEL AO IMPACTO DA VISITAÇÃO!! LEVE TODO SEU LIXO EMBORA E DEIXE APENAS PEGADAS.

Camping Lagoa Azul

2 Opinie

• Zdjęcie C Maria

C Maria 2018-12-10

Adoro suas trilhas, locais do Rio Grande do Sul. São circulares como gosto de fazer, pois evita ter que ter alguém prá te pegar no final.

• Zdjęcie Gerson Rolim Guidobono

Gerson Rolim Guidobono 2018-12-10

OK C. Maria!
    Grato pelas palavras gentis. Ficamos gratificados por nossa colaboração estar sendo útil para outras pessoas.