Moving time  2 godzin 47 minut

Uploaded 28 stycznia 2018

Recorded stycznia 2018

Obejrzane 918 razy, pobrane 5 razy

w pobliżu Ouro Preto, Minas Gerais (Brazil)

Trajeto de ida e volta, a partir de Ouro Preto, para a Cachoeira do Macaco Doido, localizada no Distrito de São Bartolomeu.

Trevo de Ouro Preto

Para São Bartolomeu, entre à direita e siga pelo caminho principal.
Rzeka

Rio das Velhas

zdjęcie

Início da trilha

Início da trilha para as cachoeiras. Siga por 400 metros até a Cachoeira do Tucho e depois mais 400 metros até a Cachoeira do Macaco Doido.

Entrada para a Cachoeira do Tucho

Na trilha principal, você vai ver uma entrada à esquerda para a Cachoeira do Tucho. A descida é tranquila, mas pode estar um pouco escorregadia se estiver molhada.
Wodospad

Cachoeira do Tucho

Cachoeira do Macaco Doido

zdjęcie

Entrada da Fazenda do Barão

Portão de entrada da Fazenda do Barão

Também chamada de Fazenda Vale das Nascentes (portão de ferro)

Interseção (placa da Vale) - siga à esquerda

Interseção - Siga pela direita, passando pela ponte

Interseção - Siga pela esquerda.

Nesse ponto errei o caminho, por isso desconsidere essa parte da trilha.
Skrzyżowanie

Interseção - Siga pela esquerda, junto ao Rio das Velhas.

Interseção caminho de volta (São Bartolomeu x Ouro Preto)

- Direita vai para São Bartolomeu - passa em um córrego que carro normal não passa se estiver cheio. - Esquerda corta caminho para Ouro Preto. * Para ir para BH, vá para São Bartolomeu e depois para Cachoeira do Campo.

Interseção caminho de ida

- Direita corta caminho para as cachoeiras. Não passa por São Bartolomeu, nem num córrego que carro normal não passa se estiver cheio. - Esquerda vai para São Bartolomeu.

• Zdjęcie Marcelo TNNS

Marcelo TNNS 2019-03-27

I have followed this trail  zweryfikowane  View more

Um lugar incrível para tomar aquela ducha de cachoeira. Antes de ir pra Macaco Doido, indico conhecer a cachoeira do Tucho... é muito legal (na verdade, gostei mais que a do Macaco).
    Ah, quando chegar no portão da casa da fazenda, PEDIR AUTORIZAÇÃO para visitar as cachoeiras. O pessoal lá é muito gente boa e dão dicas para conhecer as 3 cachoeiras que têm na propriedade deles.
    IMPORTANTE: Não queime nem enterre o lixo. As embalagens podem não queimar completamente, e os animais podem cavar até o lixo podendo ingeri-lo ou espalhá-lo.
    Traga todo o seu lixo de volta com você e jogue fora quando encontrar uma lixeira!!!