• Zdjęcie Trilha das Charqueadas

Uploaded 3 grudnia 2017

Recorded grudnia 2017

Obejrzane 333 razy, pobrane 12 razy

w pobliżu Pinhal, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha com entrada pelo Balneário Pinhal (Palmares do Sul/RS), passando por todas as lagoas até chegar em Bacopari (Mostardas/RS). Trilha que pode ser moderada ou pesada, com muito barro, alagados e bolos-fofos nas bases das dunas e próximo às lagoas, dependendo se choveu na semana ou não. Passa por trechos de reflorestamento e dunas bem elevadas. Quanto às dunas, se houve ventania em dias anteriores pode ter areia muito fofa, ainda não sedimentada.
FIQUE ATENTO: mais ou menos aos 29 km NÃO SIGA ESTA TRILHA (uma virada à esquerda). Vá reto, beirando a lagoa, e depois volte para a trilha original. Esse trecho passa por dentro de uma PROPRIEDADE PARTICULAR e, em outra oportunidade, tivemos problemas e tivemos que voltar (passamos uma porteira).
ENTÃO, SIGA RETO PELA BEIRA DA LAGOA! NÃO VIRE À ESQUERDA!
DICA: jamais faça sozinho! Alguns alagados apresentam sumidouros onde a viatura fica assentada no fundo e é preciso de outras duas para tirar (usando guincho, patesca e outra viatura atrás para ancoragem).
INDISPENSÁVEL: SNORKEL, CONFORME A QUANTIDADE DE CHUVAS.