Moving time  jedna godzina 28 minut

Uploaded 27 listopada 2020

Recorded sierpnia 2020

Obejrzane 56 razy, pobrane 1 razy

w pobliżu Alegrete, Rio Grande do Sul (Brazil)

Caminho saindo de Alegrete-RS até a ponte de pedra. Monumento de arenito esculpido pelo tempo formando uma ponte no cume de um cerro. Até o km 46.5 do track de carro em asfalto e cascalho. A partir dali deixamos os carros e acessamos a pé para subida (aproximadamente 800 metros de trilha).

AUTORIZAÇÃO: não encontramos ninguém. Por isso adentramos a cerca e seguimos a trilha. Depois vimos que tem um acesso de carro que leva mais próximo do pé do cerro. E este acesso estava aberto e sem porteira na data (tem uma foto que registrei esse acesso). Mesmo assim vale a pena fazer esse trajeto que fizemos para ver a ponte de pedra de longe.

DIFICULDADE: O trajeto de carro é bem tranquilo, sendo possível de ser realizado com qualquer carro de passeio. A subida do cerro é moderada (considerando trecking). Sem necessidade alguma de equipamento. Trilha bem marcada mas em alguns pontos íngremes. Mas nada absurdo.

CUIDADO: Na subida tinha um grande enxame de abelhas bem ao lado da trilha nas pedras. Não tem com não passar bem próximo, pois a trilha só passa por ali. Passamos com cuidado, evitando fazer barulho mas existe um risco.

Obs: Trata-se de uma propriedade privada, sem estrutura, mas deu pra perceber que os proprietários permitem o acesso. Então é recomendável respeitar o local, carregando seu próprio lixo e evitando de deixar rastros no local a fim de preservar e propiciar que os próximos visitantes possam acessar sem problemas.