Pobierz

30 sierpnia 2021

sierpnia 2021

Obejrzane 2424 razy, pobrane 135 razy

w pobliżu Serranheira, Évora (Portugal)

Percurso de nível fácil. Tem o seu inicio na Barragem dos Minutos, segue para Este até à Fronteira e a partir daí ruma a Norte até a V. Velha de Ródão e ao Tejo. Foi feito em autonomia durante 6 dias em modo lento com o intuito de diariamente usufruir de pelo menos uma Praia Fluvial. Por questões óbvias, potenciais lugares para quem queira pernoitar também estão assinalados como "Praias Fluviais". Fica ao critério de cada um.

Para algumas partes deste percurso, usámos um track que os nossos amigos da Land Lousã, na pessoa do seu presidente o Sr. Parola Gonçalves nos facultaram. Um grande bem Haja. Apesar disso existem partes substanciais deste track que foram "à descoberta", o que tem duas consequências... 1ª é que não raras vezes tivemos que voltar atras (assinalado como sem saída) a 2ª é que por vezes depois de várias tentativas, acabámos por entrar em alcatrão. No entanto posso garantir que algumas destas estradas de alcatrão são verdadeiras pérolas, algumas só passava um carro de cada vez. Penso ainda assim que perto de 50% do track é fora de estrada.

Sendo de dificuldade nível fácil existem pelo menos 2 situações de dificuldade média/alta. Está assinalado e é sugerida alternativa.

Tenha uma condução preventiva, sempre em respeito à natureza, às propriedades privadas e às comunidades por onde passa.

Este é apenas o descritivo daquilo que foi a nossa viagem. Nunca poderemos ser responsabilizados por qualquer eventualidade que venha a surgir ao utilizar este track.

Boas Viagens

Dam

Bivouac Maranhão

Kemping

Camping Avis (fechado Ago/2021)

Parque de Campismo da Albufeira do

Most

Ponte de Ervedal

Portões

Daqui até Fronteira atravessa várias propriedades com portões

Praia Fluvial de Fronteira

Trilho da Seda

Valnor - Centro Integrado de Valorizaã§Ã£o e Trata

Zona de Dificuldade Alta

Pista em au estado e descida muito acentuada. Pondere alternativa