-
-
990 m
699 m
0
8,3
17
33,2 km

Obejrzane 2112 razy, pobrane 18 razy

w pobliżu Carmo do Cajuru, Minas Gerais (Brazil)

Deixei o carro no centro da cidade ao lado da Igreja Matriz, muito bonita por sinal. De lá segue a rua principal até o início da estrada de chão. O trajeto é a maior parte via estradão mesmo, sem grandes emoções ou paisagens, mas é tranquilo apenas com algumas subidas médias... Dá pra imprimir velocidade nas descidas se quiser colocar mais pressão...

O mais interessante realmente fica ao final, na chegada à Pedra do Calhau, uma montanha formada por uma única formação rochosa, imponente e bem alta. Na entrada tem uma porteira mas não fica trancada, visto que tem sítios dentro da área. Após a porteira uma pequena trilha à esquerda que dá para o início da subida da pedra. Subida forte e pesada, tem que descer e empurrar a bike. Mas vale o esforço! A paisagem é linda e dá para ver toda a represa e toda a região a partir da pedra.

A vista é realmente fantástica e no topo dá para pedalar pelo local. Inclusive é um bom local para acampar e passar uma noite (já está nos meus planos isso!).

A descida da pedra dá um bom downhill, mas só para experientes. Eu preferi descer e segurar a bike, é bem perigoso cair... Em baixo algumas trilhas até chegar na represa, bom para pedalar e com belo visual. Dá para dar um bom mergulho e reabastecer a água (leve cloro para isso).

O sinal de celular pega bem lá, inclusive 3g. Dá para ir sozinho e se precisar de ajuda o celular funciona. *Quando vou sozinho costumo levar também meu rastreador via satélite (Spot Gen3) - brinquedo bastante útil para dar segurança tanto para quem está na estrada quanto para quem está em casa. Recomendo, fica a dica.

Abraços e boas pedaladas!
EduardoBetim

Komentarze

    You can or this trail