Obejrzane 945 razy, pobrane 29 razy

w pobliżu Conjunto Jardim Filadélfia, Minas Gerais (Brazil)

O objetivo foi ir de BH até Ouro Preto pela Estrada Real. Saí do Alípio de Melo em direção ao BH Shopping. De lá, passei dentro do condomínio Del Rey e peguei a trilha Perdidas para evitar trechos de asfalto. Foi a maior furada. O pedal não rendeu, meu cambio estragou e perdi um puta tempo. Fiz uma gambiarra na bike e ela ficou somente com 3 marchas, mesmo assim segui viagem. Voltando ao asfalto em Nova Lima segui até Honório Bicalho onde iniciei o trecho da Estrada Real. Continuei até Rio Acima, depois Acuruí (esse pedaço é o mais difícil) e Glaura. Cheguei em Glaura por volta das 17:30, o dia que já estava bem nublado e frio esfriou ainda mais. Parei para tomar um açaí e para piorar as coisas começou a chover. Avaliei o trecho entre Glaura e São Bartolomeu e de lá até Ouro Preto e concluí, com dicas dos moradores, que as noites estavam muito frias. Com a roupa molhada, noites frias e a chuva que começara, fiquei receoso com o risco de hipotermia e decidi pegar um "atalho", seguindo de Glaura até Cachoeira do Campo, e de lá até Ouro Preto pelo asfalto.
Não foi exatamente o que planejei mas dada a situação acredito ter sido a melhor decisão. Respeitar os limites do corpo e a natureza são sempre decisões acertivas. O bom é que o desafio continua, e em breve eu voltarei para fazer o caminho planejado, bora lá?

Start

7 Opinie

• Zdjęcie Luan Rossi

Luan Rossi 2018-08-05

Fantástico! Parabéns! Ainda quero fazer expedições destas de bike. Falta só preparo físico. Rsrs

Thiagobdi 2018-08-06

Parceiro, realmente algumas coisas são bem desafiadoras.
    Mas basta fazer o planejamento, traçar a meta e se dedicar para atingí-la. Alguns sacrifícios a gente sempre faz mas depois o resultado é gratificante a dá grandes evoluções para a vida.
    Bora treinar!!!!

• Zdjęcie teubas

teubas 2018-10-10

legal demais,tirando os contra teos

• Zdjęcie Wendell Rocha

Wendell Rocha 2018-12-02

Q horas vc saiu de BH?
    Pois quero sair de Sabará rumo a ouro preto e voltar no mesmo dia, pois fiz isto p santa bárbara.

Thiagobdi 2018-12-03

Wendell, eu saí de BH as 7hs da manhã. Você saindo de Sabará para chegar em Honório Bicalho eu acho que gasta menos tempo do que eu gastei. O que demandou muito tempo no meu percurso foi passar na Perdidas que é uma trilha muito travada e também o problema mecânico que tive.

• Zdjęcie brenoloopez

brenoloopez 2019-07-02

Thiago quanto tempo de percurso vc acha q gastaria se não estivesse esse problema mecânico.. pois estou pensando em fazer

Thiagobdi 2019-07-03

brenoloopez, o tempo é bem relativo pois depende muito da condição física da pessoa. Na minha condição física e na bike que eu tinha na época (27 marchas 11-36) eu acho que gastaria cerca de 12 horas para fazer esse percurso todo, isso incluindo as paradas para comer e eventuais curtições no caminho. Mas hoje eu faria um percurso diferente. Pelo menos até chegar em Honório Bicalho eu não passaria pela Perdidas/Desaparecidas e sairia de casa mais cedo.